Minha jornada com a língua francesa

Comecei a estudar francês aos 17 anos e da mesma forma que eu tinha estudado inglês: tendo aulas particulares com um padre que falava nove línguas! Fiz as aulas por aproximadamente dez meses e também estudava em casa decorando palavras soltas e memorizando conjugações verbais, pois eu ainda não tinha descoberto o modo correto de estudar. Apesar de eu ter aprendido o espanhol naturalmente, eu não via como estudar outros idiomas do mesmo jeito por não ter acesso à língua oral de forma compreensível.

Ao começar a faculdade de inglês, aos 18 anos, parei com os estudos de francês e só retomei aos 27 anos, ou seja, dez anos depois das primeiras aulas de francês que fiz com o padre. Tive a sorte de ganhar um semestre grátis em uma escola de idiomas através de um sorteio que participei pela internet!

Eu tinha muita vontade de voltar a estudar francês, mas os cursos costumam ser muito caros, então eu sempre acabava adiando… Com esta promoção, tive a oportunidade de retomar, pois eu podia escolher a língua que gostaria de aprender, e eu optei por fazer o curso de francês para poder dar continuidade aos meus estudos, mas descobri que eu já tinha esquecido praticamente tudo! 

Depois de um ano nesta escola, passei a estudar francês em uma associação comunitária de ensino de línguas, pois minha agenda não estava mais batendo com os horários da outra escola e precisei pedir transferência. Mas foi bom, porque as mensalidades eram mais acessíveis e havia ótimas professoras.

Eu tinha contato com o francês diariamente através da internet e minha aprendizagem decolou. Além das aulas de gramática que eu tinha no curso, em casa eu aproveitava para estudar com filmes, seriados, livros, audiolivros e também lendo meu horóscopo todos os dias!

Áudios e textos autênticos aliados ao estudo diário com muita prática e pouca gramática é o caminho para a fluência. Então, para ajudar você, que realmente quer aprender francês, além deste site, tenho um canal no Youtube, um fanpage no Facebook, uma conta no Instagram  e no Twitter. Nas minhas redes sociais, compartilho dicas e informações sobre ferramentas e materiais de estudos, além de métodos, técnicas e estratégias para você aprender a língua da cultura e do glamour.

Quer aprender francês? Baixe Gratuitamente e Comece Hoje Mesmo!

Preencha os dados e faça o download Gratuito! >